A 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, realizou duas sessões do tribunal do júri no último dia primeiro de dezembro, onde foram submetidos a júri popular os réus Alan Alencar de Carvalho e Lucivaldo Cordial da Silva, ambos por homicídios.
A sessão do júri foi dividida em duas etapas, no período da manhã o conselho de sentença julgou o caso de Alan Alencar, condenado há 20 (vinte anos) de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime contra a vida de José Edimilson da Silva, crime ocorrido em janeiro do ano de 2006, no bairro terra bela. 
Na tarde do mesmo dia, o conselho de sentença julgou o caso de Lucivaldo, acusado de ter matado a vítima conhecido como Júnior, no bar do chico, em agosto de 2014. Considerado culpado, Lucivaldo pegou 10 anos de reclusão.
Os dois juris foram presididos pelo competente jovem, juiz de direito Dr. Felipe Soares Damous, titular da 1ª Vara da comarca de Buriticupu, na primeira parte, a defesa foi patrocinada pelo representante do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Buriticupu, Dr. Gelson, já a defesa de Lucivaldo foi feita pelo brilhante advogado criminalista, Dr. Talles Ferreira.
Representando o MP-MA estiveram atuando os promotores Dr. Felipe Augusto Rotondo, titular da 1ª promotoria de Buriticupu e como convidado o Dr. Luciano Benigno, titular da promotoria de São Bernardo.
A dupla de promotores foram implacáveis e com muita maestria explanaram suas teses, fazendo prevalecer a lei, dando um duro recado aos que insistem em cometer crimes, “aqui não é terra sem lei, aqui a lei funciona pra todos” disse Dr. Luciano.
"Aos poucos a fama de Buriticupu estar mudando, é que aqui as leis agora são cumpridas e vale para todos", completou Dr. Rotondo. 
"Terminamos hoje a temporada de júri da 1ª vara de nossa comarca, parabéns aos promotores, defensor e ao advogado Dr. Talles, todos de maneira cordial e respeitosa se comportaram no tribunal e contribuíram para que se fizesse justiça. Agradeço o empenho da equipe que nos auxilia que são de fundamental importância para que possamos atingir todas as metas estabelecidas. Estou feliz em Buriticupu, é uma cidade boa e de um povo acolhedor, pretendo trabalhar aqui por muito tempo, contribuindo para que haja justiça aos nossos comarcandos", pontuou Dr. Felipe Damous, o magistrado.
"Agradeço a Deus por esta oportunidade de estar aqui com pessoas especiais como os serventuários da justiça, os membros do MP, da imprensa e o conselho de sentença. Foi acolhida uma de nossas teses, o que possibilitou a redução da pena do nosso cliente, obrigado a todos", agradeceu Dr. Talles Ferreira.