Durante sessão administrativa, nesta sexta-feira (17), o plenário da 82º Convenção Geral Ordinária das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA), aprovou Enos Costa Ferreira como pré-candidato a deputado estadual para as Eleições de 2022.

 

Pastor da Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), coordenador da UMADESL, vice-coordenador da UNILIDER, advogado e filho do ex-deputado federal Costa Ferreira, o candidato teve seu nome confirmado diretamente pelo colegiado formado por mais de mil pastores. A chama que foi acesa pela trajetória política do meu pai Costa Ferreira, também encontra-se acesa em mim. Agora como representante oficial do projeto político da CEADEMA, estou ainda mais disposto a oferecer o meu melhor em favor da igreja e do Estado nos novos desafios que estão por vir”, afirmou.

 

À frente da Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais (SRI), Enos Costa Ferreira vem sendo destaque no Governo do Estado. Sua atuante articulação política tem favorecido a ampliação de diversos projetos sociais, como o Maranhão Solidário, Projeto Maranhão Musical e a entrega de cestas básicas que contemplaram diversas comunidades terapêuticas, organizações religiosas e entidades que visam beneficiar diversas famílias carentes.

 

O secretário também coordenou equipe que ofereceu assistência espiritual a pacientes, familiares e profissionais de saúde envoltos no cenário da pandemia, além de ter sido o responsável por dialogar com entidades religiosas durante o período.

 

Esse era o último sinal que pedi a Deus para a confirmação dessa jornada: ser escolhido pela Convenção sem passar por prévias. De tantas que já tivemos, conto com meus irmãos em mais essa caminhada. A Deus honra, glória e louvor!’, disse emocionado.

 

 

PRESTÍGIO POLÍTICO

 

O último dia da Convenção, contou ainda, com a participação do vice-governador do Estado, Carlos Brandão. Em seu discurso, Brandão reafirmou a postura diplomática do pastor Enos Costa Ferreira, como base de diálogo com a igreja no Maranhão, que, aliás, existe desde o primeiro dia de governo.

 

Brandão destacou que esta parceria entre essas instituições deve continuar a partir de 31 de março de 2022, quando ele assume o Governo do Estado. “Os governos precisam das igrejas, das orações das igrejas. Isso também foi uma forte parceria, quando as igrejas, durante a pandemia, oravam pelas pessoas que perderam ente queridos para covid19’, destacou o vice-governador.