_ele ficou preso nas ferragens do veículo de carga_
No início da tarde de sábado (05.fev.2022), uma equipe PRF atendeu um grave acidente ocorrido no km 326 da BR-226, entre Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, região central do estado do Maranhão. Na ocorrência, o condutor de uma carreta de cor vermelha se perdeu em uma curva, desceu o barranco capotou. Ele morreu no local preso nas ferragens. 

dinâmica do acidente

A carreta bitrem transportava farelo de milho, quando na saida de um aclive e de uma curva, perdeu o controle e capotou. A combinação de veículos parou em "L", fazendo uma alavanca piramidal, conforme imagens divulgadas pela PRF. 

Os policiais se abstiveram de fazer uma busca mais minuciosa na cabine da carreta em razão do risco iminente do veículo se deslocar da posição de repouso e continuar capotando.

Um dos PRFs que esteve no local informou que até o momento não era possível cravar a causa do acidente, mas que provavelmente o peso da carga, aliado a um possível excesso de velocidade para o local, pode ter dado causa ao acidente. O local é considerado perigiso. 

Outras causas, como sono ao volante, também não foram descartadas pela equipe policial.

remédios e munições

Os agentes da PRF encontraram vários tipos de remédios na cabine e no local do trajeto do acidente. Além de remédios, os policiais encontraram algumas cápsulas de munições de arma de uso permitido não deflagradas.

A vítima é um senhor de 66 anos de idade, natural de Minas Gerais, considerado pelos colegas um dos mais experientes da empresa. Ele foi desencarcerado por uma equipe do Bombeiro militar. Uma equipe do SAMU também esteve no local. O corpo da vítima foi levado por uma funerária para a cidade de Barra do Corda.  




Fonte: Núcleo de Comunicação Social - SPRF/MA