_A programação conta com oficinas, palestras e consultorias durante a semana_
De 22 a 26 de maio, o Sebrae realiza em todo o Maranhão a Semana MEI 2023, evento direcionado a quem deseja formalizar-se como microempreendedor individual (MEI) e também para aqueles que já se formalizaram, mas querem melhorar seus negócios. Na regional de Açailândia, as ações ocorrerão nas modalidades presencial e on-line, em oito cidades da Região Pré-Amazônica. 

A programação é totalmente gratuita e conta com oficinas, palestras e consultorias durante a semana. As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade do Sebrae em Açailândia ou por meio do WhatsApp (98) 98488-8641. Nas cidades atendidas pela regional, a inscrição para a Semana do MEI pode ser feita na Sala do Empreendedor, vinculada ao Município.

Presencialmente ocorrem as palestras, as consultorias e as oficinas, que abordam como vender através das redes sociais, marketing estratégico, fluxo de caixa, formação de preços de vendas. De forma on-line serão realizadas as oficinas de diário de caixa, objetivos e metas, técnicas e negociação e plano de ação a curto e médio prazo. O horário e o local de cada atividade podem ser consultados por meio do WhatsApp da Unidade. 

Em todo o Estado, serão cerca de 346 ações concentradas em 129 cidades abrangidas pelas 12 unidades regionais do Sebrae e nas Salas do Empreendedor. Ao todo, ocorrerão 234 oficinas, 102 palestras, um seminário e nove cursos, além de ampla programação de atendimento e consultorias para MEI’s ofertadas pelo Sebrae, instituições parceiras e Salas do Empreendedor. 

 “O MEI vem sendo o principal caminho para a realização do sonho de ter um negócio próprio. Ocorre que, para permanecer no mercado, esses negócios precisam de apoio e orientação técnica e esse tem sido o papel do Sebrae, de levar conhecimento, informação, orientações e boas práticas para esse público, de modo que possamos ajudá-los a crescer e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso estado. Para o Sistema Sebrae, a Semana MEI é uma estratégia de fortalecimento desses negócios tão relevantes na economia nacional”, afirma Mauro Borralho, diretor Técnico do Sebrae no Maranhão.