Na manhã desta sexta-feira, 12/05/2023, o plenário da Câmara Municipal de Arame/MA, rejeitou o requerimento Nº. 210/2023 de autoria da vereadora Socorro Vaqueiro, (MDB) protocolado em 09/03/2023, que solicitava que a casa de leis presidida pelo vereador Sidnei Costa Barbosa(PTB), realizasse no prazo máximo de um ano, concurso Público para suprimento dos cargos públicos de servidores da casa legislativa daquele município.

Segundo justifica o requerimento, o ultimo certame foi realizado em 2001, portanto há mais de 22 anos, que atualmente conta apenas com três funcionários concursados em atividade na casa.

A câmara de vereadores de Arame é composta por 13 parlamentares, dos treze (13) sete (07) todos do grupo de apoio ao prefeito, Pedro Fernandes Ribeiro(PTB), que votaram contra o requerimento




O concurso público é o meio técnico à disposição da administração pública para obter-se moralidade, eficiência e aperfeiçoamento do serviço público, e ao mesmo tempo, propiciar igual oportunidade a todos os interessados que atendem aos requisitos da Lei. Pelo concurso, afastam-se, pois, os inaptos e os apadrinhados que costumam abarrotar as repartições, num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantém no poder, leiloando cargos e empregos públicos.