Conforme apuração do Blog do DC, dos atuais 42 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo menos 10 (dez) deles são pré-candidato a prefeitos (as) de algum município do Maranhão.
Pela ordem das fotos acima, temos: o deputado Rafael (ex-leitoa) filiado ao PSB irá disputar a prefeitura de Timon; Já a deputada Daniela (ex-tema), também do PSB, concorrerá em sua cidade natal, Presidente Dutra.
A deputada Solange Almeida (que não é a cantora de forró) pretende enfrentar as urnas pela prefeitura de Santa Inês, vizinha ao município onde o marido é prefeito (Igarapé do Meio); E o deputado Rilto Amaral, filiado ao PP, quer ser o próximo prefeito da segunda maior cidade de Maranhão, Imperatriz.
O deputado estadual Júnior Cascaria, filiado do Podemos, é pré-candidato a prefeito da cidade de Pedreiras; E o também deputado Juscelino Marreca, do Patriota, pretende concorrer ao comando da cidade de Santa Luzia, onde foi vice-prefeito até dezembro do ano passado.
O emedebista Roberto Costa quer ser o próximo prefeito de Bacabal com o apoio do atual Edvan Brandão, o parlamentar é um dos caciques do MDB maranhense; O deputado Claúdio Cunha é também pré-candidato a prefeito de Cururupu pelo seu partido o PL, cidade onde foi o mais votado em 2022.
E, por último, os dois deputados estaduais pré-candidatos ao comando do Palácio La Ravardiére: Neto Evangelista, do União Brasil, e Yglésio Moyses, do PSB. O primeiro, advogado, tem o aval do seu partido, já o segundo, médico, não tem autorização da sua legenda para ser pré-candidato e nem mesmo para se desfiliar da sigla, o que por óbvio, inviabiliza sua pretensão.
Por hora, esses são os (as) deputados (as) que querem se tornar prefeitos (as) em 2024, agora falta só combinar com o povo…
0 comentários:
Postar um comentário