No ultimo dia 08/11/2023, a Polícia Civil do Maranhão por intermédio do Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas da SEIC- superintendência de investigações criminal, recuperou uma carga roubada de eletro eletrônicos, (no valor de aproximadamente R$200.000,00) que pertencia ao grupo Mateus.

Segundo a polícia, após o recebimento da notícia do roubo da carga, foi repassado ao departamento, na noite do 07/11/2023, foi deslocado uma equipe de imediato para realizar as primeiras investigações. Com o intuito de localizar: o motorista que havia sido sequestrado, o caminhão, e a carga que havia sido roubada.

Ainda, segundo a polícia, já nas primeiras horas da manhã do dia 08, o motorista entrou em contato com o dono da empresa informando que teria sido roubado e que teriam levado o caminhão juntamente com a carga.

Em continuidade delitiva, foi possível identificar o caminhão parado nas margens da BR 222. A equipe do DCRC, recebeu informações da equipe de inteligência, que o caminhão havia perdido sinal na área de Buriticupu. O DCRC, solicitou apoio para equipe da 23° Delegacia Regional de Buriticupu, e do 30º Batalhão de Polícia Militar sedeado em Buriticupu, que disponibilizou uma equipe para realizar as buscas na área mencionada pela equipe de inteligência”.

 

Por volta das 10:00 da manhã do dia 08, os policias obtivem êxito ao encontrar o local onde os produtos estavam e ocorreu o transbordo de toda carga, também teriam sido escondido  em fornos de carvoarias e outra parte da carga foi encontrada dentro do mato, cobertas com lona em uma propriedade rural nas proximidades do povoado Ferro Velho, localizado na BR222, trecho entre os municípios de Santa luzia e Buriticupu- MA.

No local, além dos produtos oriundo do roubo, estavam três carros abandonados, um com placa de Santa Luzia-MA , Açailandia-MA  e outro do estado do Pará, os suspeitos se evadiram do local, abandonando três veículos, com as respectivas chaves no contato.

A polícia civil, juntamente com o apoio da polícia militar, realizou buscas no perímetro da área, com o intuito de tentar capturar algum dos suspeitos. No entanto não logramos êxito com a captura dos suspeitos.

A Polícia Civil através do departamento de combate ao roubo de carga, continuará com as investigações, com o intuito de identificar todos os envolvidos neste crime”.