No dia 28/02/2024, na cidade de Belém-PA, em continuidade a Operação Poison, uma ação conjunta da PCMA e PCPA, objetivando cumprir diversos  mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de participação do roubo a  carga de herbicidas ocorrido em Grajaú-MA no último dia 11/02/2024, realizando a recaptura de dois foragidos da justiça do Pará.

Os dois foragidos participaram da abordagem ao caminhão da MS Transportes LTDA que carregava os defensivos agrícolas da empresa Sumitomo, sendo que ambos os presos tem diversas passagens criminais, incluindo o assalto ao banco de Viseu-PA em 2018, que resultou na morte de um vigilante.

Somando a estas prisões, a Operação Poison já prendeu oito criminosos da quadrilha de roubo à carga, realizou 15 buscas e apreensões, e recuperou um caminhão e a carga de herbicidas avaliados em mais de 1 milhão de reais.

As investigações apontam que o grupo criminoso é composto de diversos assaltantes perigosos, com histórico de assaltos a bancos, bem como pessoas dispersas no Norte, Nordeste, Centroeste e Sudeste.

As equipes de policiais civis são compostas pelo pessoal da PCMA da SEIC (DCRC - Combate à Roubo de Cargas), SPCI (delegacias de Grajaú e de Barra do Corda) e da PCPA da DRCO (DRFRC - Repressão á Furtos e Roubo de Cargas).