Na tarde dessa quarta-feira (24), o juiz de direito Dr. Flávio Gurgel, titular da 1ª vara da comarca de Buriticupu-MA, realizou inspeção judicial nas áreas afetadas pelas voçorocas na sede do município de Buriticupu.


O magistrado quis conhecer e checar in loco como são as voçorocas, quais são as suas dimensões, bem como em que estado estão as comunidades que residem nas áreas vizinhas, a fim de tomar conhecimento da realidade fática do objeto e poder utilizar esse conhecimento para o julgamento dos processos que têm andamento na vara jurisdicional.


O magistrado foi acompanhado da servidora, Thays Secretária judicial, o assessor jurídico do juiz, Eric Pessoa e também dos representantes da Prefeitura Municipal, através do procurador geral do município, Dr. Gustavo Pereira da Costa, do Assessor Jurídico da PGM Dr. Hourniery Victor Silva Meneses e de Afonso Barros Batista, Chefe de gabinete do município de Buriticupu.


Durante as vistorias, houve a visita do Prefeito João Calos Texeira (progressistas), que convidou todos a se dirigirem até o local onde estão sendo construídas as residências para as pessoas que estão sendo realocadas.




O grupo representado pelo Poder Judiciário e por integrantes da Procuradoria e o blog Jo Fernandes visitou as comunidades do Eco Buriti, Vila Santos Dumont, rua do acampamento e finalizou na estrada do acampamento.

“Trata-se, em verdade, de uma inspeção judicial, cuja finalidade é a obtenção de conhecimento real dos fatos para melhor interpretar o objeto central da discussão dos processos que tratam das voçorocas e seus impactos diretos e indiretos”, concluiu o magistrado.