_Paciente foi encaminhado do Macro Regional após decisão judicial_
O Instituto Misericordiae Vultus inaugurou o primeiro serviço de cirurgia cardíaca do Sul do Maranhão na última quinta-feira, 11.

A cirurgia cardíaca de revascularização miocárdica com circulação extra corpórea foi feita  no Hospital Santa Mônica pelo cardiologistas que agora fazem parte do quadro do Instituto e que residem na cidade.

Já foram feitas outras duas cirurgias cardíacas em outros anos pontualmente em Imperatriz, mas não configuram um serviço oferecido na região. 
Agora, tanto os profissionais quanto os equipamentos fazem parte da estrutura do Instituto Misericordiae Vultus para atender os moradores da Região Tocantina.

O paciente que foi submetido ao procedimento foi regulado do Macro Regional pelo Sistema Único do Saúde após decisão judicial. A cirurgia se fez necessária após um infarto. 

Dos profissionais que participaram do ato cirúrgico, estão: primeiro cirurgião: Carlos Alberto Sancio Junior; Segundo cirurgião: Roger Alaim, Pantoja Ribera; Perfusionista: Douglas Davi Lembrança Pereira; Anestesistas: Gustavo Susin e Frederico Barreto.

A alta ao paciente será dada nesta quinta-feira, 18,  às 9h da manhã, no Hospital Santa Mônica.