O Ministério Público do Maranhão disponibiliza um trailer institucional na Beira-Rio, a partir de sábado 06 de abril, para ajudar a campanha de adesão ao cadastramento de 200 mil eleitores de Imperatriz.
A campanha de cadastramento eleitoral é de iniciativa da Justiça Eleitoral com o apoio de várias Instituições, dentre elas o Ministério Público do Maranhão, a Defensoria Pública do Estado e algumas Instituições da Sociedade Civil Organizada,  como Sinrural e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O objetivo é trazer o segundo turno para o município.
O trailer disponibilizado pelo Ministério Público do Maranhão visa facilitar o cadastramento das pessoas, especialmente por ser a Beira-Rio um lugar muito frequentado na cidade.

Representantes dos órgãos estarão no trailer para receber a sociedade das 17h30 às 21h30 até o início de maio. Para receber atendimento, as pessoas devem ter em mãos seus documentos pessoais. Além do cadastramento, os cidadãos podem ter acesso a outros serviços da Justiça Eleitoral, como regularização de título.

Até o momento a campanha já cadastrou pessoas que somam o número de 195 mil eleitores na comarca de Imperatriz.

Na oportunidade o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, estará na Beira Rio para participar da inauguração do atendimento.