Foi realizado nessa terça-feira (28) a primeira sessão do Egrégio Tribunal do Júri presidido pela Juíza de Direito Dra. Urbanete de Angiolis Silva, titular da 2ª Vara da Comarca de Buriticupu/MA.

 


No banco dos réus DHEKSON DE JESUS SILVA, conhecido por "FERNANDO", acusado de cometer o crime o qual, com inequívoca intenção de matar, deferiu a golpes de faca em várias partes do corpo, a vítima Francisco Evandro Cordulino, conhecido como "Vando”, causando-lhe a morte. O fato ocorreu em dezembro de 2019, durante período noturno, no Assentamento Ceama, zona rural de Bom Jesus das Selvas/MA.

A acusação foi sustentada pelo Dr. José Frazão Sá Menezes Neto, titular da 2° Promotoria de Justiça de Buriticupu, que requereu a condenação do réu pela prática de homicídio qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, a qual teria sido surpreendida enquanto descansava em um sofá.

 

Por sua vez, a defesa foi realizada pelos Advogados Dr. Valter Bonfim Teíde Bezerra Filho e Dr. Talles Antônio Santos Ferreira, os quais requereram a absolvição réu, bem como a retirada da qualificadora.

 

Apresentadas as teses, o Conselho de Sentença acatou integralmente os pedidos do Ministério Público, tendo o réu sido condenado e a pena fixada pelo Poder Judiciário em 15 anos e 07 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime fechado.

 


A decisão foi mais uma clara resposta da sociedade no sentido de que os crimes contra a vida não ficarão impunes nesta comarca.

 

Recentemente, o comando do 30° Batalhão da Polícia Militar de Buriticupu, através do Cel. Diniz, registrou na página do Instagram daquela corporação a queda de 50% do número de homicídios em 2024, o que confirma a intensificação de esforços das instituições e da sociedade em coibir estes crimes tão graves.