Apesar de ter recusado realizar o teste de alcoolemia, o motorista estava com forte odor etílico e ainda portava 21 comprimidos e anfetamina.
No início da noite dessa quinta-feira (12), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro por dirigir embriagado e sob influência de substâncias entorpecentes. A prisão aconteceu após o motorista se envolver em um pequeno sinistro de trânsito no km 555 da BR-316, em Caxias (MA), e fugir do local.
Os policiais foram acionados após receberem a informação de que um caminhão havia colidido lateralmente em um automóvel, atingindo o retrovisor, e fugido pela rodovia federal em direção ao município de Codó (MA). Ao localizar o caminhão, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista, momento em que ele desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo necessário um acompanhamento tático. O veículo foi interceptado na altura do km 537 da BR-316, na zona rural de Caxias, cerca de 18 km depois do local do sinistro.
No momento da abordagem, foram observados indícios de que o motorista conduzia o veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e drogas. O homem, de 42 anos, estava eufórico, com olhos avermelhados e odor etílico. No entanto, ele recusou ser submetido ao teste de alcoolemia.
Ainda diante da possibilidade de consumo de substância ilícita, foi realizada uma busca veicular, quando foram encontradas duas cartelas com comprimidos de anfetamina, conhecido popularmente como “rebites”. Uma cartela contendo 15 unidades e outra com apenas 06, indicando já terem sido consumidas 09 unidades.
Tendo em vista todos os indícios identificados, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP). O caminhoneiro foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e substância psicoativa que cause dependência, crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, ele ainda foi enquadrado no crime de porte de drogas para consumo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da região.
Núcleo de Comunicação da PRF no Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário