Das 15 cadeiras em disputa, seis foram preenchida por mulheres, eleitas vereadoras nas eleições do dia 06 de outubro, sendo elas: Áurea Flôr, a mais bem votada com 1669 votos, Neta do Segundo, a vice campeã de votos com 1534,
Seguida da vereadora Ceci, a decana da casa reeleita pela sétima vez, obtendo 1059 votos, Vanusa 1031 voto, Nazaré Luz, estreante com 905 votos e completando o time feminino Madalena, reeleita pra seu segundo mandato com 524 votos.
A Câmara Municipal de Buriticupu manteve sua bancada de mulheres, trocando apenas a irmã Francisca Pontes, que não concorreu, pela novata Nazaré Luz.
No geral, o parlamento municipal teve uma grande renovação, outros 7 vereadores saem para dar lugar a outros 7, das 15 cadeiras em disputa nas eleições, dando uma nova cara a casa de leis.
Completa a lista dos eleitos, os novatos, Netinho da Vovó, Everton Araujo, Nilton Lopes, Antônio Contrução e Filho, veterano Ely Joselio, que retorna a casa após ter ficado de fora os últimos quatro anos, Peixoto, Sulivan, Walison da Saúde.
Os parlamentares tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025, juntamente com o prefeito reeleito João Carlos Teixeira (PP), seu vice José Antônio (patriota).
Vereadores que não conseguiram se reeleger:
Ferdinan
Jailson Reis
Abmael
Vitor Misquici
Vereadores que não concorram
Francisca pontes
Gomes filho
Maurição
0 comentários:
Postar um comentário