_duas vítimas eram franceses de Estrasburgo. A terceira pessoa era o proprietário do veículo, que morava em Santo Amaro/MA_

Uma grande tragédia aconteceu na manhã deste sábado (17.mai.2025), próximo à entrada de Humberto de Campos, no nordeste maranhense. Dois franceses e um nativo morreram após uma caminhonete capotar e cair em um alagado.

Dinâmica

Por volta das 8h, no km 90 da BR-402, município de Humberto de Campos, uma caminhonete I/TOYOTA HILUX CD4X4 SR, prata, ano 2010, placas de Santo Amaro do Maranhão/MA, seguia no sentido decrescente (Humberto de Campos / Bacabeira), quando uma das rodas do veículo teria sacado e, em seguida, capotado e caído em um alagado.

Vítimas

Três pessoas perderam a vida no acidente, sendo dois franceses e um maranhense de Santo Amaro do Maranhão.

Um dos franceses, tem 65 anos de idade, natural de Estrasburgo, cidade francesa na fronteira com a Alemanha. A segunda vítima francesa ainda não foi devidamente identificada. A terceira vítima era o condutor/ proprietário do veículo, um homem de 33 anos de idade, natural de Primeira Cruz/MA, residente em Santo Amaro do Maranhão.

O corpo do proprietário da caminhonete foi levado para Santo Amaro, enquanto os corpos dos dois estrangeiros foi levado para Barreirinhas/MA, sendo a delegacia deste município a responsável pela ocorrência.

O atendimento do sinistro de trânsito foi realizado por uma equipe da delegacia metropolitana da PRF, que fará o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito - LPAT a ser disponibilizado às partes envolvidas.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Núcleo de Comunicação Social - NUCOM/MA