A 1ª Vara da Comarca de Buriticupu agendou para a próxima semana, dias 14 e 15 de maio, duas sessões do Tribunal do Júri. Os julgamentos serão presididos pelo juiz Flávio Gurgel e ocorrerão no salão do júri do Fórum de Buriticupu. No primeiro júri, os réus serão Francisco Leal de Sousa e Francisco Edlauso Pereira. Eles serão julgados sob acusação de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Cícero Felipe da Silva, em 6 de fevereiro de 2011.
Conforme narrado na denúncia, o crime ocorreu no povoado Faísa, localidade da zona rural de Buriticupu. À época do crime, o denunciado Francisco Leal era vice-presidente da Associação de Nossa Senhora de Fátima dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto Assentamento Rosa Saraiva, da qual a vítima era presidente. Foi apurado que, com a morte de Felipe, os denunciados seriam beneficiados. Daí, teriam contratado um pistoleiro para fazer o trabalho criminoso. A vítima estava às margens da Rodovia MA 006, quando os homens chegaram em uma moto e dispararam nove vezes.
MORREU NO HOSPITAL
Na outra sessão, marcada para o dia 15, Luís Fernando Pereira Viana será julgado, sob acusação de ter matado Vagno Neres, a golpes de faca. Foi apurado pela polícia que, em 26 de novembro de 2023, em via pública, o denunciado atingiu fatalmente Vagno, que morreu posteriormente no hospital. Conforme depoimentos de testemunhas, o denunciado teria sido o autor das facadas, e que o crime teria sido cometido por vingança.
Relataram, ainda, que no dia anterior ao crime a vítima teria lesionado o denunciado no braço sem motivo aparente. Luís Fernando foi preso preventivamente pelo crime e, durante interrogatório à polícia, negou o crime. Na oportunidade, ele afirmou que teria sido lesionado pela vítima em duas ocasiões, mas que não teria revidado as agressões.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
0 comentários:
Postar um comentário