Buriticupu, MA - A vereadora Vanusa Ibiapino Sousa Fernandes, presidente da Câmara Municipal de vereadores do município de Buriticupu, divulgou uma nota de esclarecimento se retratando por declarações feitas durante a sessão ordinária da câmara municipal em 1º de agosto de 2025. Segundo a nota, a fala da parlamentar, que gerou polêmica e repercussão negativa, foi um "equívoco" em meio ao calor do debate.
A controvérsia teve início após o pronunciamento da vereadora, que, de acordo com o texto, foi interpretado como uma crítica à atuação do Ministério Público Estadual em Buriticupu. Vanusa Ibiapino, no entanto, esclareceu que sua intenção era, na verdade, cumprir uma recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da cidade, reforçando o respeito às instituições e a independência dos Poderes.
Na nota, a vereadora reconhece sua falha e lamenta o desconforto causado. Ela enfatiza que em nenhum momento teve a intenção de ofender ou denegrir a conduta do Promotor de Justiça Felipe Augusto Rosendo, a instituição do Ministério Público ou terceiros.
A parlamentar reafirmou seu respeito ao Ministério Público do Estado do Maranhão, à 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu e à Associação dos Promotores de Justiça do Estado do Maranhão (AMPEM). Ao final da nota, Vanusa Ibiapino se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, buscando evitar que o ocorrido cause "prejuízos indevidos".
0 comentários:
Postar um comentário