Buriticupu, Quinta-feira, 9 de Outubro — A manhã desta quinta-feira foi marcada por um encontro importante na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, visando o alinhamento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Município de Buriticupu-MA o Ministério Público Estadual (MPE).

A pauta, que trata de assuntos cruciais para a administração em conformidade legal, o encontro foi conduzido pelo Secretário de Transparência e Controle Interno, Magdonel Valero. O secretário foi recebido na sede da pasta por representantes da área de mobilidade e segurança pública e secretário de Transparência e Controle Interno: Jó Fernandes, Diretor de Mobilidade Urbana, e o Secretário Adjunto, José Machado.

A reunião teve como foco principal discutir e ajustar os pontos do TAC, buscando garantir que as ações e os cronogramas estabelecidos estejam em plena conformidade com as exigências do MPE, ao mesmo tempo em que se alinham à capacidade de execução e planejamento da administração municipal.

“A transparência e o controle interno são pilares para a boa gestão, e a colaboração com o Ministério Público é fundamental para que possamos aprimorar nossos processos e entregar os resultados esperados à população,” afirmou o Secretário Magdonel Valero, após o encontro.

O Diretor de Mobilidade Urbana, Jo Fernandes, ressaltou a importância da segurança jurídica e operacional: “O alinhamento do TAC, em especial na nossa área, nos permite seguir com as intervenções necessárias em mobilidade de forma assertiva e legalmente respaldada.”

A Prefeitura detalhou o teor específico das cláusulas do Termo de Ajuste de Conduta que foram discutidas e indicou que o trabalho conjunto das secretarias e o MPE continua em andamento, com o objetivo de assegurar o cumprimento integral dos compromissos assumidos.

O resultado da reunião demonstra um esforço contínuo da gestão municipal em promover a transparência e cumprir com suas obrigações legais, garantindo que as políticas públicas sejam replanejadas com a devida fiscalização e controle.