Os exames detectaram, primeiro, a ocorrência de um derrame pleural. Na segunda-feira, Rossi, então respirando com dificuldade, foi submetido também a uma cirurgia para a retirada de líquido do pulmão direito e colocação de um dreno no local.
Diagnosticado o tumor, que de acordo com o hospital é maligno, mas primário, o cantor já iniciou tratamento quimioterápico, com duas substâncias distintas. Ainda não há previsão de alta, mas, segundo o boletim médico, Rossi está disposto e otimista. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, teria dito o cantor ao receber o diagnóstico.
"O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão", diz o texto do boletim médico desta quarta-feira. "O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4."
O texto segue falando sobre o tratamento. "Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia."
Carreira -- Inicialmente influenciado pela Jovem Guarda e o iê-iê-iê, Reginaldo Rossi se consolidou como o "rei" do brega no Nordeste, onde o termo, longe de ter um significado pejorativo, designa um gênero de ampla difusão e poder comercial. Entre seus hits, se destaca Garçom, talvez o mais conhecido em todo o país.
0 comentários:
Postar um comentário