Arleysson Rodrigo


Ore Pedrinhas  (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
Ore Pedrinhas
 
Evangélicos e entidades criaram projeto Ore Pedrinhas, para pedirem paz no Sistema Prisional do Maranhão. O grupo que tem trabalhos de evangelismo e orações, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi idealizado pelo pastor Erasmo Antônio, coordenador das atividades religiosas com intenção de diminuir os problemas de segurança do estado.

Diante da extrema crise na segurança pública instalada na capital do Estado, os cristãos se unem para lançar uma agenda de ações e intercessão de clamor pela Paz em São Luís.

Segundo o pastor Erasmo, a igreja tem o objetivo de orar por todo o sistema prisional com o objetivo de transformação na vida dos detentos e levar a paz.

“A igreja organizada serve como “única possibilidade de transformação” para o sistema prisional. Este movimento dentro das unidades tem gerado novos homens com caráter transformado por Cristo e os retornando à sociedade, contribuindo assim para a reconstrução de famílias e vidas” disse o pastor.

Um dos trabalhos importante que o grupo Ore Pedrinhas tem, são as ações que acontecem nos presídios.

“De forma interdenominacional, nós estamos fazendo um mapa dos principais problemas do complexo prisional de pedrinhas, realizando varias ações no que tange a assessoria jurídica voluntária, evangelismo, apoio psicossocial aos familiares, entre outros” disse o pastor.

A Associação dos Ministros do Evangelho (AME), através do coordenador Zé Carlos, apóia a campanha, pois acredita que com as ações realizadas em prol de melhorias no sistema prisional e da segurança na capital, acaba ajudando a sociedade de forma geral.

“Nós temos que nos ombrear as igrejas que estão desenvolvendo ações, em prol da paz em São Luiz” disse Zé Carlos.

Segundo a organização, todos podem participar da campanha Ore Pedrinhas, independente de igreja ou credo
.

SERVIÇO
O quê?
Vigília Clamor pela Paz em São Luis
Quando? 25 de janeiro
Onde? Seminário Cristão Evangélico do Norte, no Planalto Pingão