Um faz e o outro fala. A capa da edição de hoje do Jornal Pequeno é que mostra. De um lado a manchete “Flávio Dino abre debate sobre as diretrizes para o desenvolvimento do Maranhão”. Debates, diálogos, conversas... gogó! Bem distante do modelo de política de resultados exigida pela população brasileira nas ruas, em 2013, o comunista não consegue sair da agenda de utopias e de promessas vazias, sem o aval da credibilidade de que já fez algo.

Nunca o termo “conversa fiada” foi tão adequado, pois descreve conversas para que o povo acredite e confie que só depois receberá. A tática de campanha do ex-juiz federal é apelar para que os eleitores assinem um cheque em branco, ou seja, que votem sem saber se terão a garantia de que ele será um bom governador.

Um currículo inexpressivo em experiências administrativas e apenas “debates” para falar mal do Maranhão não asseguram absolutamente nada e são condições vulneráveis numa polarização eleitoral.

Do outro lado da manchete, o Jornal Pequeno publica “Luis Fernando autoriza obras que vão tirar municípios do isolamento”. Sem querer o editor estabelece uma comparação entre um e outro. Enquanto um fala, o outro faz. E trabalha dia e noite como técnico competente porque sabe que o Maranhão precisa é de trabalho, seriedade e dedicação e não de conversa fiada. 


Blog do Seu Riba