.

Foi realizada na última sexta feira (21), reunião na prefeitura de Buriticupu para definir a data da inauguração oficial da Sala do Empreendedor do município e informar sobre os cursos previstos para 2014.

 Estiveram presentes à reunião o chefe de gabinete da prefeitura, Elias Rocha; a secretária de Administração e Governo, Maria José da Silva; o secretário de Agricultura, Antônio Gonçalves; a gerente do Sebrae em Açailândia, Rosilene Borges; o gestor de projetos do Sebrae, Reginaldo Medeiros; e a técnica da sala do Empreendedor da cidade, Joelma Conceição Farias.


Durante o encontro, foram discutidas as melhorias na infraestrutura da sala para receber melhor os micro e pequenos empreendedores da cidade, assim como discutir parcerias entre prefeitura e Sebrae. Foram explanadas as datas dos próximos cursos que acontecerão na cidade e discutido o planejamento de outras capacitações que contemplem a população buriticupuense.


De acordo com o chefe de gabinete Elias Rocha, é importante estabelecer e manter essa parceria constante com o Sebrae, tendo em vista que a oferta de cursos e capacitações para os micro e pequenos empreendedores, assim como informações aos pequenos produtores rurais fortalece ainda mais a economia do município. 


O dia para entrega da Sala do Empreendedor de Buriticupu ainda não foi definida, porém, a partir dessa reunião, foi discutida a melhor data em que possam participar o prefeito da cidade, José Gomes Rodrigues e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Cláudio Azevedo.

A sede da Sala do Empreendedor de Buriticupu está localizada na AV. Assembleia de DEUS, n. 426, Centro – anexo ao prédio do setor de tributos – e atende aos microempreendedores individuais fazendo a declaração do imposto de renda e fornecendo informações sobre a documentação necessária para abrir um novo negócio assim como avisos de cursos e capacitações.