Inauguração contou com a presença de representantes do Sebrae, vereadores e do prefeito da cidade

Na última quinta-feira (13), foi realizada a inauguração oficial da Sala do Empreendedor de Buriticupu, uma ferramenta da gestão municipal que vai incentivar o desenvolvimento dos pequenos negócios no município, além de ajudar a desburocratizar processos como a abertura de novas empresas. No evento, estiveram presentes o prefeito José Gomes Rodrigues, os secretários, o analista técnico do Sebrae, Wamberg Amaral, o gestor de projetos do Sebrae, Reginaldo Medeiros e vereadores da cidade.

Na oportunidade, também foi realizada a abertura oficial da sala do SINE e o prefeito José Gomes ressaltou a importância da presença destas duas instituições no município. “A partir dessas parcerias, a população de Buriticupu poderá garantir o sustento da família, seja empregado em uma das empresas instaladas na cidade, seja montando seu próprio negócio através das consultorias e palestras do Sebrae”, afirmou.

O analista técnico do Sebrae, Wamberg Amaral, na oportunidade representando o superintende do Sebrae, Claudio Azevedo, informou que esta é a terceira sala inaugurada oficialmente na regional de Açailândia. Ele disse ainda que a sala contará com uma agente de desenvolvimento que é uma funcionária concursada da prefeitura e que atenderá todos que desejam obter informações sobre a formalização dos microempresários individuais.

A sala funciona em anexo ao prédio do setor de Tributos localizado na av.assembleia de DEUS n. 426, Centro. Na sala os microempreendedores individuais poderão realizar a declaração do imposto de renda, assim como obter informações quanto a cursos, palestras e capacitações do Sebrae.