De uma maneira desonrosa com o povo Brasileiro, senadores que antes haviam votado a favor do projeto de lei que determina critérios para novas emancipações no Brasil, agora se curvaram aos interesses palacianos e não mantiveram compromisso com as localidades que buscam sua emancipação política durante apreciação do veto presidencial no dia 18/03/2014 em seção conjunta do congresso nacional.

Movimento emancipacionista de todo o Brasil já está mapeando senadores que estão indo ao encontro da opinião pública para que possamos fazer um manifesto nacional junto às redes sociais em defesa da lei que trata sobre novas emancipações e em repúdio a políticos que defendem apenas interesses pessoais.

Não entendemos o motivo de tanto medo das ordens que o palácio envia ao senado, aja vista que tal lei foi toda adequada conforme orientações do próprio governo. Emancipalistas de todo o Brasil correram a Brasília durante anos para que costurassem um acordo em torno da lei que fosse de interesse de todos os segmentos políticos. Depois de pronta e apreciada pela Câmara e Senado a presidenta Dilma vetou. Agora de maneira desonrosa os SENADORES DO BRASIL – AQUELES QUE SE DIZEM DEFENSORES DO INTERESSE PÚBLICO se acovardaram diante das ordens Palacianas..
 Antonio Kennedy Araújo Carvalho
       Formando em Administração                 Presidente Associação Santa Vitória-MA
                Diretor de Marketing Comitê Pró - Emancipação de Santa Vitória-MA