Seleção será feita mediante currículo, prova de informática, dinâmica de grupo e entrevista com consultores

O estágio não obrigatório é o processo por meio do qual os estudantes adquirem experiência profissional na área em que estão se formando. É no estágio que ele exercita sua capacidade de resolver problemas diários e relacionar a teoria e a prática estudadas ainda na Universidade. Atualmente, essa é a melhor forma de ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência na área em que atua.
O Sebrae não fica fora desta oportunidade de crescimento aos profissionais de Açailândia e por isso abriu novamente vagas para a seleção de novos estagiários. A cada dois anos a seleção é feita, para dar oportunidade a outros estudantes, devido o tempo máximo de estágio ser de dois anos.

De acordo com o responsável pela seleção e gestor de projetos do Sebrae, Rhaufe Fonseca, o estagiário terá o contato direto com empresários, o que facilita a relação da teoria estudada com a prática. Além disso, ele ressaltou que o profissional terá mais visibilidade já que o Sebrae é uma instituição conhecida e renomada. “Para se destacar como estagiário e obter sucesso na profissão, é preciso que este também possua características empreendedoras, esforço e principalmente proatividade”, ressaltou.
Nesta etapa os estudantes do 3º, 4º ou 5º período dos Cursos de 
Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou Sistemas de Informação 
 podem deixar seus currículos no Sebrae localizado na rua Bonaire, 333, centro, até essa sexta-feira (21) de março. Os mesmos serão convocados a seguir para a seleção que será feita mediante prova de informática, dinâmica de grupo e entrevista com consultor do Sebrae.

Mayara Rodrigues estuda administração e já foi estagiária do Sebrae. Por apresentar um bom desempenho em suas atividades, antes mesmo de sua formatura já está efetivada em uma das empresas que prestam serviços ao Sebrae. “O Sebrae me proporcionou amadurecimento profissional já que pude entrar em contato com vários empresários em diversas situações, o que aumentou meu conhecimento e me ajudou a conquistar uma vaga efetiva em uma das empresas que prestam serviço para a instituição”, destacou. 

O Sebrae

O Sebrae existe como instituição desde 1972 e manteve-se firme ao propósito de auxiliar micro e pequenas empresas de todo o país e fomentar seu desenvolvimento. Hoje a instituição auxilia quem deseja abrir um novo negócio e empreendimentos já estabelecidas fornecendo informações, consultorias, palestras e cursos.