Sexta edição do evento começa na próxima segunda-feira, dia 31, com ações em Açailândia
O Sebrae vai promover a sexta Semana do Microempreendedor Individual a partir da próxima segunda-feira (31) até o dia 5 de abril. Somente nesse período, a expectativa é atender mais de 100 mil microempreendedores individuais (MEI) e capacitar mais de 20 mil em mais de 200 pontos de atendimentos espalhados pelo país.
Na edição deste ano, o foco serão as Oficinas Sebrae para o Microempreendedor Individual (SEI) – que incluem soluções como SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender. Também estão previstas informações sobre as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais. 

Desde 2010, o Sebrae realiza anualmente o evento com o objetivo de mobilizar os microempreendedores individuais e potenciais empresários em todo o Brasil para atendimento e capacitação. Até agora, a instituição já contabilizou mais de 370 mil atendimentos e 50 mil capacitações nas oficinas SEI. 

Os interessados em participar das ações devem procurar as unidades do Sebrae. 

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Reginaldo Medeiros, o objetivo do evento é principalmente proporcionar orientação empresarial ao público alvo do Sebrae. “Também almejamos despertá-lo para com suas responsabilidade fiscais, pois sabemos que o momento é de ficar em dia para com  a Receita Federal e o SEBRAE está dando essa oportunidade de ter um consultor empresarial de GRAÇA para orientá-lo em como melhorar o seu negócio”, destacou.

A Associação das Profissionais de Beleza de Açailândia (APBA), parceira do Sebrae, também participará deste evento fazendo atendimento com serviços de beleza a preços especiais. Os serviços realizados serão corte, escova, design de sobrancelhas e tranças.

As inscrições para as oficinas e cursos oferecidos durante a semana poderão ser feitos no próprio local a partir das 8:00 da manhã.

Saiba Mais:

Semana do Microempreendedor Individual
Público-alvo: microempreendedores individuais e potenciais empresários
Principais ações da regional:

1.      Realização das Oficinas SEI (SEI Controlar meu dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender, etc.);
2.      Palestras sobre o MEI e orientações - benefícios/obrigações.

3.      Atendimento ao MEI e ao público interessado em informações sobre empreendedorismo. 

4.      Formalização, serviços de baixa e alteração da empresa, atendimento, orientações técnicas. 

Ponto de atendimento:
Praça do Pioneiro: das 8h às 18h.