O deputado Antônio Pereira (DEM) acaba de se reunir com o ministro das Minas e Energia, senador licenciado Edison Lobão,  em Brasília (DF). A pauta do encontro foi o pedido da retomada  de importantes projetos do Programa Luz Para Todos, idealizados para beneficiar milhares de pessoas da Região Tocantina e dos municípios de Bom Jardim e São Domingos do Maranhão.

O democrata pediu ao ministro Edison Lobão melhorias no sistema de distribuição no Estado do Maranhão, especialmente a Região Tocantina, Bom Jardim e São Domingo, que passam por profundas transformações, por conta de incentivos concedidos  pela governadora Roseana Sarney (PMDB), e exigem a ampliação e melhorias na distribuição de energia elétrica.

Antônio Pereira disse ao ministro Lobão que os principais gargallos do Programa Luz Para Todos na Região Tocantina,  Bom Jardim e São Domingos são a necessidade da instalação de novos pontos da rede básica de energia elétrica, recursos adicionais para garantir  a retomada do Programa Luz Para Todos, e o cumprimento do cronograma financeiro das obras já iniciadas.

                  1,5 MILHÃO DE PESSOAS BENEFICIADAS 

Na oportunidade, o ministro Edison Lobão Edison autorizou Antônio Pereira a entrar em contato com a Secretaria de Energia, que deve fazer um levantamento de projetos do Luz Para Todos na Região Tocantina, Bom Jardim e São Domingos. Lobão informou 1 milhão e 500 mil pessoas foram beneficiadas pelo  Luz Para Todos no  Maranhão, o que correponde a 25% da população.  

No Maranhão, o Programa Luz Para Todos é feito em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado. O Ministério de Minas e Energia entrega o sistema de luz elétrica por um custo reduzido, e a governadora Roseana Sarney banca as despesas de consumo para a maioria da população. O Luz Para Todos é um sucesso, pois gera empregos, renda, qualidade de vida e  evita o êxodo rural.

Acompanhavam o deputado Antônio Pereira na reunião com o ministro Edison Lobão  o secretário de Assuntos Políticos e ex-prefeito de Bom Jardim, Beto Rocha, o advogado Stêlio Muniz, e lideranças da região Tocantina e dos municípios de Bom Jardim e São Domingos. Ambos destacaram a luta de Antônio  Pereira para ampliar os projetos do Luz Para Todos e beneficar a população.