O ex-secretário de Cidades e pré-candidato a deputado federal, Hildo Rocha, poderá ficar inelegível por 8 anos.
 Hildo responde a um processo na Justiça Federal por acusação de crime de improbidade administrativa por malversação no período em que foi prefeito do município de Cantanhede em 2004.

O relator do processo do ex-secretário é o juiz federal José Carlos do Vale Madeira, que deverá dar o parecer este mês.

Em agosto do ano passado, o juiz disse em entrevista ao  Blog do Luis Pablo que Hildo poderia ficar inelegível nas eleições deste ano por conta do relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontar irregularidades na sua gestão em Cantanhede.

“Hildo Rocha corre o risco de ficar inelegível em 2014. A situação dele é bastante complicada, devido o relatório da CGU apontar várias irregularidades de má aplicação de recursos públicos”, disse o magistrado.

Além do risco de ser condenado pela Justiça Federal, Hildo também corre um grande risco de ser condenado pelo Tribunal de Contas do Estado por irregularidades na sua prestação de contas, quando comandou a Secretaria de Estado das Cidades.

O Blog apurou que há uma serie irregularidades na destinação de convênios através da pasta das Cidades para diversas prefeituras maranhenses.

Hildo Rocha destinou vários convênios para prefeituras que não executaram as devidas obras. Por isso, o ex-secretário deverá ter suas contas reprovadas pelo TCE.

Diante de tanta bronca na Justiça Federal e no Tribunal de Contas é que Hildo pode se tornar ficha suja, caso seja condenado.Por Luís Pablo