arnadlo
O Maranhão já tem um novo governador, e ainda não é o governador eleito Flávio Dino, mas sim o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que foi empossado nesta quarta-feira (10), no parlamento maranhense, após renuncia da governadora Roseana Sarney.
Arnaldo Melo fez um rápido discurso e fez questão de agradecer a confiança de Roseana Sarney, à população pelos seis mandatos seguidos de deputado estadual e aos seus colegas deputados, que lhe elegeram presidente da Assembleia por duas vezes, e por esse motivo, ele se tornou governador do Maranhão.
O primeiro ato do governador Arnaldo Melo foi nomear o deputado estadual Tatá Milhomem, secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão. A decisão de Melo, aplaudida por toda a classe política presente na sua posse, é um justo reconhecimento a Milhomem que está se despedindo da política.
Além de Milhomem no lugar de Ana Graziela, a outra substituição é a saída do secretário de Saúde, deputado estadual Ricardo Murad, que optou por sair junto com Roseana. Na Saúde, o médico José Márcio Leite, que era adjunto, responderá pela pasta.
Arnaldo Melo fez questão de salientar que continuará tocando as obras do governo e entregará todas que forem possíveis. Além disso, fez questão de deixar claro que continuará dando total apoio para a transição com o futuro governo, que será comandado pelo governador eleito Flávio Dino.
O governador Arnaldo Melo terá a sua primeira reunião de trabalho com os secretariados ainda nesta quarta-feira (10).
Currículo – Antônio Arnaldo Alves de Melo é médico, nasceu no município de Codó (MA) no dia 8 de junho de 1954. É casado com Valderês Maria Couto de Melo e pai de quatro filhas: Nina Ceres Couto de Melo; Diana Cristina Couto de Melo; Mariana Couto de Melo; e Natália Couto de Melo.
Foi eleito por seis vezes deputado estadual. Já ocupou o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento das Cidades (Secid) entre os anos de 2003 e 2005.
Em 2011, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2013 e reeleito para o biênio 2013-2015. Em 2011, assumiu interinamente o Governo do Estado do Maranhão, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.Por