O resultado do Seletivo dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMA foi divulgado nesta segunda-feira (5). Foram ofertadas 4.235 vagas em 37 cursos, distribuídos em 19 cidades do Maranhão. As listas de aprovados em cada campus estão disponíveis no endereço http://www.ifma.edu.br/seletivounificado/.
Os candidatos devem realizar a matrícula no campus do IFMA para o qual foram aprovados no período de 7 a 22 de janeiro. Para a matrícula, o aluno deve levar a documentação conforme o item 11 do edital de abertura do seletivo, que também pode ser acessado no site. O candidato que não fizer a matrícula na data prevista perderá o direito à vaga.
Cerca de 30 mil pessoas fizeram a prova da seleção, que ocorreu no dia 30 de novembro. Entre os cursos mais concorridos estavam o de Técnico em Informática (modalidade integrado), com 42,27 candidatos por vaga; o de Técnico em Eletromecânica (modalidade concomitante), com 29,38 candidatos por vaga; e o de Técnico em Segurança do Trabalho (modalidade subsequente), com 25,50 candidatos por vaga