Vereador Erondino(PDT) dar entrevista ao titular deste Blog. 

Blog- O vereador Gomes Filho(PMDB) na sessão de hoje 27 de março apresentou um pedido de renuncia, e ai?

Ver. Erondino- no entendimento do art. 24 do regimento interno o presidente continua sendo o vereador Gomes Filho(PMDB), eu explico amigo: pois a renuncia teria que ser aceita pelo plenário, e isso não aconteceu. Ou seja, o plenário da casa e soberano, e não aceitou o pedido de renuncia.

Blog- como não, se eles tem maioria?

Ver. Erondino- art. 36 parágrafo Único do Regimento Interno diz: o presidente fica impedido de votar nos processos que for interessado como denunciante ou denunciado, foi o que aconteceu, o vereador Gomes Filho não pode votar, então: sete a sete.

Blog- Porque não aceitou, uma vez que você foi por ele derrotado?

Ver. Erondino- não aceitamos manobras pra burlar a lei, pois foi isso que o ex. presidente Ely Joselio(PMDB), em uma tentativa desesperadora para se manter no poder (PRESIDENTE) vem tentando de todas as formas pressionar o governo a fazer com quer o atual presidente legitimamente  eleito, eu reconheço Ver. Gomes Filho, renuncie, pra que ele (Ely) concorra a eleição novamente, e a base de oposição não permitira que a câmara tenha que passar por tudo isso só pra atender ao capricho e a vaidade do ex, presidente Ely Joselio, sendo que temos coisas mais importante pra fazê-mos.

Blog- nesse caso não seria o vice que assumiria?

Ver. Erondino- não. Havendo vacância do cargo de presidente na mesa terá que haver eleição suplementar para preenchimento da vaga.

Blog- caso não se aceite a renuncia, qual será o rumo político que o ex. presidente vai tomar?

Ver. Erondino- na minha opinião o vereador Ely Joselio esta numa situação difícil, pois é do conhecimento de todos que ele sempre vinha usando do cargo de presidente para se favorecer, ou seja: ultimato para num prazo pré estabelecido por ele a saída da ex. vereadora Maria Jose, e então secretaria de Educação na época, deixasse o cargo sob pena dele(Ely) romper com o governo.

Na sessão de 25 de março, o vereador em um dos seus chiliques disse em alto e bom tom que “Deus nos livre dessa oposição chegar a presidência”...ate entendo a insatisfação do ex. presidente, pois essa oposição não aceitou retirar a ação por nos impetrada contra ele.

Blog- não entendi vereador...quem propôs a retirada da ação?

Ver. Erondino- fomos abordados por diversas vezes por ele e seus intermediários para que retirássemos a ação contra a eleição fraudulenta, dessa forma o mesmo continuasse sendo presidente e viria para oposição, com o intuito até de afastar o prefeito se preciso fosse.

Blog- qual será o desfecho deste episodio?

Ver. Erondino- eu espero que haja bom senso por parte do ex. presidente e muita prudência por parte do executivo e dos vereadores da base aliada.


É constrangedor o que estar acontecendo em nosso município, onde os 14 (Quatorze Vereadores) e o povo, tem que se curvar a vaidade de apenas um (Ely Joselio) quer se manter no poder a ferro e fogo: Disse o vereador Erondino Valero