O Movimento Estudantil de Buriticupu realizou neste dia 17 de Abril de 2015 no IFMA Campus Buriticupu-ma mais um importante debate com a comunidade acadêmica.

 Desta vez o assunto em discussão foi sobre o projeto de Lei que trata sobre a REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL que está em discussão no Congresso Nacional.
 
 
A fim de fazer com que o assunto seja amplamente discutido em nossa região e as pessoas tenham mais subsídios para formar as suas opiniões sobre este assunto, os organizadores do debate contaram a participação ativa dos estudantes do curso de Biologia e Gestão Pública do IFMA, dos estudantes de Serviço Social da faculdade Uninacional, dos secundaristas do CE. DR. Fernando Castro e da Casa Familiar Rural.

 Também marcaram presença vários estudantes da Escola Profº Ariel além de diversos professores da rede federal, estadual e municipal.
 
 
A mesa de honra dos convidados foi composta por: Profº Ronald (IFMA), Leonaldo Brandão (Pres. Do Mov. Estudantil), Marlúcia (Pres. Do CMDCA), Alaíde (Coord. Do Conselho Tutelar), Profª Marcos (Coord. Do Curso de Gestão Pública do IFMA) e Afonso (Estudante Secundarista do CE. Dr. Fernando Castro).
 Como não poderia deixar de ser o debate foi bastante acalorado uma vez que se tratava de um assunto polêmico, por isso após a fala dos convidados de honra os demais participantes se revezaram nas exposições dos argumentos contra e a favor da Redução da Maioridade Penal.

 Ao final do evento, muitos elogiaram a iniciativa do Mov. Estudantil e sugeriram a continuidade dos debates que certamente irão continuar.


 por Jamerson Lindoso