A 2ª cerimônia de casamento comunitário realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus das Selvas,            em um ginásio de esporte lotado, 88 casais  oficializam união nesta quarta-feira (13)

Em ambiente decorado, inclusive com  tapete vermelho e um grande bolo, os 88 casais disseram sim diante do juiz.
 O evento contou com a presença dos juízes Dr. Duarte Henrique de Sousa da comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, Dr. Ângelo Alencar dos Santos, juiz da 1º vara civíl de Açailandia.
 Dr. Duarte começou a cerimônia com a celebração do casamento do casal mais idoso, (Sr. José Ribamar e Dona Célia Sousa de 77 anos de idade), em seguida, Dr. Ângelo oficializou a união do casal mas jovem,(Elias Sousa da Silva e Carolina Dias da silva  de apenas 16 anos)

“É muito gratificante realizar o sonho destes 88 casais, a maioria deles não possuem condições de oficializar o matrimônio, fico muito feliz com a iniciativa do nosso Juiz Dr. Duarte em proporcionar esta felicidade a eles, parcerias como esta farei quantas vezes  a justiça precisar". disse a prefeita Cristiane Damião(PTdoB).
  
"O casamento comunitário possibilitou regularizar a situação matrimonial de dezenas de casais que sonhavam com essa oportunidade, viabilizada pelo o Tribunal de Justiça do Maranhão  com o apoio da Prefeitura Municipal, aproxima mais a justiça do cidadão", afirmou Dr. Duarte .