O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa, que está mobilizando a Bancada Maranhense na Câmara Federal, para garantir a imediata execução de duplicações de vias urbanas em rodovias federais no Maranhão.


O democrata adiantou que a mobilização está sendo feita na Comissão de Desenvolvimento Urbano, por meio de todos os deputados da Bancada Maranhense, especialmente dos deputados federais Hildo Rocha (PMDB) e Zé Reinaldo Tavares (PSB).


Para Antônio Pereira, a duplicação do perímetro urbano da BR-010, em Imperatriz, precisa ser concluída. Segundo ele, já houve licitação e até ordem de serviço para a execução das obras, que promoverão uma grande transformação na importante cidade.


O parlamentar revelou que a população reclama que leva até trinta minutos para atravessar o trecho da rodovia federal que corta Imperatriz. Segundo ele, por falta da duplicação diariamente acontecem acidentes graves, alguns com vítimas fatais.

BOM JARDIM

No pronunciamento, Antônio Pereira revelou que inclusive já foi divulgado o extrato de contrato para a realização das obras de duplicação das vias urbanas da BR-316 que cortam Bom Jardim, uma próspera e importante cidade localizada na Microrregião do Pindaré.

De acordo com o deputado Antônio Pereira, um extrato de contrato publicado no Diário Oficial da União informava que a
BR-316 seria duplicada, em curto espaço de tempo, do km 228,17 ao km 231,10, considerado um dos trechos mais perigosos.

Segundo Antônio Pereira, o mesmo extrato de contrato informava que o serviço estava orçado em R$ R$6.712.672,86, que a vencedora do processo de licitação para executar a duplicação seria a Terramata Ltda, mas a obra nunca saiu do papel.

Antônio Pereira esclareceu a luta para duplicar a BR-316 é compartilhada pelo grupo político comandado pela prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, com participação decisiva do empresário e secretário municipal de Assuntos Políticos, Beto Rocha.