Membros do Ministério Público do Estado do Maranhão realizaram na tarde dessa quarta-feira(17) uma importante reunião na Câmara Municipal de Buriticupu para tratar de assuntos relacionados às atividades realizadas pelo Grupo de Promotores Itinerantes -GPI, na Comarca de Buriticupu.
Estiveram presentes membros da sociedade civil organizada, presidente do sindicato dos professores, advogados e vereadores de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.
A reunião foi presidida pela Promotora de Justiça, Dra. Glauce Mara Lima Malheiros e pelo Vice Presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão Dr. Tarcísio José Sousa Bonfim- Promotor de Justiça e membro do GPI, contou também com a presença e participação dos promotores:
* Gustavo de Oliveira Bueno- Promotor de Justiça – GPI;
* André Charles Alcântara Martins Oliveira- Promotor de Justiça – GPI;
* Carlos Augusto Soares -Promotor de Justiça –GPI;
* Paulo Roberto da Costa Castilho -Promotor de Justiça -GPI.

Resultados.
Diante do exposto na reunião, a Comarca de Buriticupu tem mais de 12 mil processos e só uma vara
em funcionamento,apesar de já ter sido criada uma segunda vara.

Segundo Dr. Gustavo Bueno, no que depender do MP-MA,
 Buriticupu terá uma atenção especial, pois foi a primeira vez que uma equipe de 6 promotores se deslocou para esta Comarca, a pedido de Dra. Glauce Mara Lima Malheiros, Promotora de Justiça respondendo pela Promotoria de Justiça de Buriticupu e atendido com brevidade pela Corregedoria Geral de Justiça.


"A Comarca de Buriticupu se tornou especial para o MP do Maranhão, assim tão logo sejam chamados os aprovados no último concurso público realizado pelo MP, será designado um promotor de justiça para Buriticupu. Portanto, precisamos somar forças no sentido de nos mobilizar junto ao TJ-MA para que seja instalada a segunda vara judicial e com isso a comarca passará a ter 2 juízes e 2 promotores titulares". Disse Dr. Tarcísio, reiterando o que já havia dito a Procuradora Geral de Justiça, Dra. Regina Lucia de Almeida Rocha.

Grande parte dos que usaram a palavra, aproveitaram o momento para fazer novas denúncias e agradecer a presença do grupo de promotores (GPI), em especial ao Dr. Gustavo Bueno e a Dra. Glauce Malheiros, pelos relevantes serviços que ambos vem prestando ao povo desta terra.

"No final dos trabalhos da força tarefa, nós vamos
produzir um relatório e divulgaremos na imprensa para conhecimento de toda população, todas as ações promovidas e seus devidos encaminhamentos " afirmou Dra. Glauce Mara Lima Malheiros.

 Para Ely Jocélio, Presidente da Câmara de vereadores, o município vive hoje um momento ímpar na sua história , não se tem notícia de que um grupo tão grande de promotores tenha vindo ao município e ainda fazer uma reunião especial como essa, quero aqui agradecer a todos que vieram em especial a Procuradora Geral Dra. Regina pela sensibilidade em atender os anseios do nosso povo, disse o Presidente.