"PROMESSA FEITA PROMESSA CUMPRIDA"


Uma força-tarefa de 7 promotores de Justiça estará em Buriticupu para intensificar o trabalho que vem sendo realizado pelo Ministério Público do Maranhão na comarca de Buriticupu, região oeste maranhense.
Essa foi uma das medidas anunciadas pela procuradora-geral de Justiça, Drª Regina Lúcia de Almeida Rocha, em reunião realizada em São Luis dia 12 de maio 2015 com uma comitiva formada pela Dep. Est. Francisca Primo(PT), os vers. Cleber Flor(PR),Junior(PT), Tutu(PMN), advogado Dr. Thales e o blogueiro Jó Fernandes. (relembre) 
ideia foi sugerida pela própria procuradora geral doutora  Regina, e também contou com o apoio do Corregedor Geral Dr. Suvamy Vivekananda Meireles, que na ocasião prometeu também   baixar uma portaria de promoção  para instância intermediária (que é o caso de Buriticupu), essa promessa foi cumprida no mesmo dia.
A força-tarefa, deverá contar com, 6 promotores,  além da Dra. Glauce Mara Lima Malheiros que vem fazendo um excelente trabalho, mesmo sendo titular da comarca de Açailandia,  responde por Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.
 Segundo fonte do blog JO Fernandes, a força tarefa deve chegar a comarca de Buriticupu no dia 15 de junho.
O grupo de  promotores que estarão em Buriticupu é composto pelos seguintes membros do ministério público do Maranhão:
1-Dr. Tarcísio José Sousa Bonfim
2-Dr. André Charles
3-Dr. Gustavo Bueno
4-Dr.Paulo Roberto Castilho
5-Dr. Carlos Augusto Soares
6-Dr.Cláudio Roberto Alencar
7-Dra.Glauce Mara Lima Malheiros
  
Dr. Gustavo
 Entre os integrantes  da comitiva de Promotores estará, 
Dr. Suvamy Vivekananda Meireles "Corregedor Geral",    Dr. José Augusto Cutrim Gomes "Presidente da Associação do Ministério Publico do Maranhão" (AMPEM),
que estarão prestigiando os trabalhos, e o Buriticupuense  Dr. Gustavo Bueno, considerado até hoje  um dos mais atuantes  Promotores  de Justiça que Buriticupu já teve.
Foi  Dr. Gustavo um dos responsáveis  pela  redução dos índices de violência em Buriticupu, sempre muito preocupado com a sociedade, atuante no combate a corrupção,  tanto que a Câmara de vereadores lhes deu um titulo de cidadão Buriticupuense. 

Necessidade
Este grupo especial, vai atuar por um prazo pré-definido, vai somar esforço nos mais de 12 mil processos existentes na comarca de Buriticupu-MA.