A fiscalização da Lei Seca realizada pela Polícia Militar, em parceria com a companhia de Polícia Rodoviária Estadual e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), resultou na abordagem de 4.115 veículos, entre automóveis e motocicletas em 2015. Além da capital São Luís, as operações de fiscalização ocorreram ainda em outros 21 municípios maranhenses, como Codó, Caxias e Santa Luzia.
“Essa é uma determinação do governador Flávio Dino, de estarmos presente em todos os municípios do Estado. Estamos apenas começando, vamos expandir ainda mais as operações”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves.
Os primeiros municípios que estão recebendo as ações da Lei Seca são aqueles que apresentam um histórico elevado de acidentes de trânsito. As operações são bem recebidas pelos gestores locais, pois, em virtude do número de acidentes, boa parte dos recursos para a área da Saúde nos municípios é direcionada para cuidar das vítimas desses acidentes.
Além das ações de fiscalização da Lei Seca, nos cinco primeiros meses deste ano foram realizadas 150 ações educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos de associar bebida alcoólica e direção.

Números da Lei Seca no Maranhão

49 operações
4.689 pessoas abordadas
4.115 veículos abordados
22 cidades envolvidas
150 ações educativas
28 prisões conjuntas por Lei Seca
texto:  Blog da Kelly!
foto: Blog JO Fernandes