De pequena povoação às margens do Rio Tocantins, à grande metrópole da Região Tocantina. A cidade de Imperatriz, localizada no sudoeste do Maranhão, festeja neste 16 de julho seus 163 anos de fundação com a certeza da sua importância no cenário econômico, educacional, social e cultural para o Maranhão. 

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) comemora com entusiasmo o crescimento de Imperatriz e destaca a evolução do município ao longo dos últimos anos. “Temos uma cidade forte, de gente amiga e povo trabalhador. Imperatriz tem a pujança e a determinação de quem nasceu para se destacar”, disse o parlamentar, antes de relembrar a trajetória de um dos municípios que mais crescem no Brasil. 

“Até a década de 1960 tínhamos uma pequena cidade localizada numa região distante do estado. Com a chegada da Rodovia Belém-Brasília começamos a experimentar os primeiros momentos de crescimento e agora estamos em uma nova fase, consolidando a nossa cidade como uma metrópole dessa região”, destaca. 

E o trabalho do deputado Léo Cunha ao longo dos últimos anos tem contribuído com o fortalecimento de Imperatriz no cenário estadual. Eleito em 2006 como suplente de deputado, conquistando pela primeira vez sua eleição em 2010 e reeleito em 2014 com mais de 50 mil votos, o parlamentar sabe da importância do seu trabalho para que a cidade obtenha os recursos necessários e promova os investimentos que geram ais qualidade de vida à população.

“Exercer o mandato de deputado estadual representando Imperatriz e região é de uma grande responsabilidade, porque cabe a nós, desenvolver um trabalho dinâmico, firme, voltado aos interesses da nossa população. Somos a segunda maior cidade do Maranhão e temos muitas demandas. Mais é de enorme satisfação também, poder produzir conquistas significativas que estão mudando a realidade dessa cidade que escolhemos para morar”, diz o parlamentar. 


Trabalho destacado – Elogiado publicamente em maio desse ano pelo governador Flávio Dino, por sua atuação em favor de Imperatriz e da região, o deputado estadual Léo Cunha tem promovido ações com conquistas significativas para cidade. São iniciativas voltadas à infraestrutura, saúde, educação, esporte, lazer, cultura e social. 

Um dos projetos de destaque na atualidade é o de construção de um centro de gastronomia popular (panelódromo), onde serão abrigados os comerciantes de comida caseira, hoje instalados na região das Quatro Bocas. A iniciativa é resultado de emenda parlamentar de Léo Cunha no valor de R$ 1 milhão, aprovada pela Assembleia Legislativa e com parte dos recursos já destinados à prefeitura de Imperatriz. 

Mais há outras iniciativas, resultantes da ação de Léo Cunha, que já se tornaram realidade na cidade, como a duplicação da Avenida Pedro Neiva de Santana, a chegada da escada Magirus e a construção da nova unidade militar para o Corpo de Bombeiros, o asfaltamento de vias urbanas, o início da pavimentação da Estrada do Arroz, a construção do Hospital Macrorregional de Imperatriz com capacidade de 100 leitos, a construção do presídio regional, o recapeamento da pista do kartódromo, a implantação da Universidade da 3° Idade, implantação do escritório do Imec em Imperatriz, recursos para o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), incentivo ao carnaval popular, construção de poços artesianos de alta vazão nos bairros da cidade, construção de pontes de concreto para interligação de vias e apoio a Segurança Pública, entre outras iniciativas. 

“Temos trabalhado por Imperatriz, buscando recursos junto ao Governo do Estado e destinado verbas para que sejam executadas obras de grande valia para a transformação do município. Esse é o nosso compromisso, garantir que tenhamos os investimentos suficientes para acompanhar esse ritmo de crescimento. Imperatriz só tem a ganhar”, falou.

O deputado Léo Cunha aproveitou a ocasião para parabenizar os munícipes imperatrizenses pela passagem da data. “Parabéns, Imperatriz. São 163 anos da majestade do Rio Tocantins. Vamos em frente, porque Imperatriz tem pressa”, finalizou. 
Texto: Marcelo Júnior