Os casais que desejarem oficializar a união em 2015 no Casamento Comunitário promovido exclusivamente pelo poder Judiciário do Estado do Maranhão, por meio da portaria nº 15/2015 de 01 de Julho de 2015 do Dr. Duarte Henrique de Sousa Juiz de direito da comarca de Buriticupu-MA, foram abertas 100 vagas para a união civil, sem custos. será o 3º casamento comunitário realizado pelo  Dr. Duarte Henrique na comarca de Buriticupu.

As INSCRIÇÕES para o Casamento Comunitário já estão sendo realizadas desde 06 (seis) de Julho e vai até o dia 31 (trinta e um) de agosto de 2015 no Cartório do único oficio de Buriticupu, localizado à Rua São Raimundo n° 187, centro, Buriticupu - MA. 
Todos os casamentos serão gratuitos, inclusive as certidões respectivas.

Os documentos exigidos são:

1º- Cópias do RG e CPF dos nubentes(noivos).

2º- Noivos solteiros maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original).

 3º- Noivos menores de 16 anos é exigido autorização judicial.

4º-  Noivos divorciados precisam apresentar certidão do casamento anterior com averbação do divórcio (original).

5º- Noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito do cônjuge falecido.

6º- Comprovante de residência dos nubentes.

7º- Noivos menor de 18 e maior de 16 anos é necessário o consentimento por escrito dos pais.

8º- Duas(2) testemunha com copias de RG e CPF e que saiba assinar.

Serão cadastrado os primeiros cem (100) casais que apresentarem as documentações acima citada.

A cerimônia do casamento será realizada no dia 28 de setembro de 2015 as 16:hs.  
 
 Casar é o sonho da maioria das mulheres, principalmente, os homens ás vezes são um pouco desligados sobre esse assunto, mas também gostam da ideia, muitas pessoas ás vezes não tem condições financeiras de fazer um casamento dos sonhos com tudo que tem direito começando pelo vestido de noiva até a decoração do salão, mas é claro que nem por isso você deve desistir de realizar o seu sonho de se casar como manda o figurino de papel passado.
O casamento comunitário é uma grande oportunidade para você realizar seu sonho, esse tipo de casamento não muda em nada em relação ao tradicional, apenas esse casamento é realizado através de uma cerimônia com outros casais juntos, essa cerimônia é muito bonita, principalmente porque você tem a chance de realizar seu sonho junto com outras pessoas que também tem o mesmo sonho.

 Não perca a oportunidade de selar sua união, aproveite para fazer as inscrições.