A prefeita de Bom Jesus das Selvas e o vice-prefeito, respectivamente, Cristiane Campos Damião e Abdala da Costa Sousa Filho, tiveram seus mandatos cassados nesta sexta-feira (28), pelo juiz Duarte Henrique Ribeiro de Souza de Buriticupu.
O magistrado julgou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada pela coligação ‘Bom Jesus não pode parar’ e decidiu pela cassação do mandato de ambos em virtude do abuso do poder econômico e da captação ilícita de sufrágio.
O juiz condenou os dois gestores, anulando os votos obtidos nas eleições de 2012, declarando nulos os respectivos diplomas, perda obviamente dos mandatos, declarou ainda os gestores inelegíveis por oito anos e aplicou multa.
Na sentença, que o Blog teve acesso, o juiz ainda ressalta a possibilidade de serem realizadas novas eleições em Bom Jesus das Selvas, uma vez que com os votos nulos, a quantidade de votos inválidos ultrapassa os 50%.
No entanto, no penúltimo parágrafo, o magistrado diz reconhecer o direito da prefeita Cristiane Damião e Abdala Filho de recorrerem da sentença de primeiro grau nos respectivos cargos.
Este vídeo serviu como prova relativa à compra de votos e os embargos de declaração interpostos pela prefeita foram rejeitados. Isso significa dizer que a imagens foram comprobatórias de acordo com a Justiça Eleitoral da Comarca de Buriticupu.
Este vídeo serviu como prova relativa à compra de votos e os embargos de declaração interpostos pela prefeita foram rejeitados. Isso significa dizer que a imagens foram comprobatórias de acordo com a Justiça Eleitoral da Comarca de Buriticupu.
Assista-vídeo abaixo:
por Jorge Aragão
Tem q cassar o mandato do Zé Gomes também.
ResponderExcluirA Cristiane Damião mandou homens da policia junto com pistoleiros para assentamentos na área do município de Amarante, motivada pelo fato dos moradores terem ocupado a fazenda de um tio dela, fazenda essa que assim como outras pertence a união, os fazendeiros que estão naquela região não tem documento da terra desmatarão as matas e plantarão capim, se apossaram de forma ilegal, os moradores foram vitimas do apulso de poder da prefeita, houve tiroteios, humilharão e agredirão moradores, dos assentamentos, um verdadeiro desrespeito com trabalhadores, que vivem do que produz nas terras, peço proteção para os moradores que estão sendo ameaçados de morte. E fico feliz por ela ter finalmente tido seu mandato casado.
ResponderExcluirBoa noite Francilda,
ResponderExcluirÉ raro, mas as vezes a Justiça Brasileira nos dar pequenas alegrias. Espero agora só um pouco de celeridade no processo de casacão do mandato desta prefeita.
Não conheço tais fatos que você relatou, mas não duvido nem um pouco que ela tenha feito isso mesmo.
: !