VOCÊ JÁ OUVIU A EXPRESSÃO, “DOIS PESOS DUAS MEDIDAS?”

O relato que vai ler agora se encaixa muito bem ao título acima, se iniciou a leitura não desista antes do final, tenha paciência o texto não será tão extenso procurarei ser bem sucinto, embora as atrocidades sejam longas e constantes num cenário onde “NÓS” a sociedade somos a “ESPERANÇA” de quem acredita em um futuro melhor!

No aniversário de 01 ano das manifestações dos Professores da Rede Pública Municipal de Buriticupu-MA região oeste maranhense, em prol da melhoria da educação local, reajuste de salários, transporte escolar, merenda e outros.

 É triste saber que tudo foi em vão!

 Talvez haja quem diga: mas ele não está pagando os funcionários em dia?! Tudo bem, mas não é esse o dever a que foi concedido? 

E o FUNDEB não repassa os 60 %, cujo dar para pagar com sobra todos os funcionários da educação, sem precisar tirar um centavo do município, pelo contrário, o município é que consome do montante (fonte portal da transparência)! Desse modo, apresento a quem interessar esta nota de UTILIDADE PÚBLICA, tida como “DENUNCIA” cuja responsabilidade constada de provas é registrada pelo AUTOR das mesmas (segue em anexo), uma vez que, ao mencionarmos algo relacionado ao ÓRGÃO ADMINISTRATIVO, já somos vistos como oposição revoltada, jogo político, usam sempre as mesmas histórias como “DESCULPAS” para cobrir seus deslizes grotescos onde só quem depende e vive das regalias não veem ou fingem não vê a realidade tão presente.

Por falar em presente, veio a lembrança ao que se resumiu os “PROTESTOS”, como muitos sabem, a manifestação afetou de alguma forma o governo local e num ato de “manobra premeditada” se aproveitaram de “UM PROBLEMA INTERNO” em uma das.

Escolas da rede e resolveram “PUNIR” três professores, os quais por respeito e ética não os citarei aqui, porém, a PUNIÇÃO FOI DEIXAR TRÊS PAIS DE FAMÍLIAS SEM SALÁRIO POR 60 DIAS! JULGADOS E CONDENADOS NO FAMOSO “PROCESSO ADMINISTRATIVO!”, algo que nos faz pensar QUE DEMOCRACIA É ESTA? E TAMBÉM, QUE PESO E QUAL MEDIDA são julgados aqueles que não os aplaudiram nos palanques? Pois ao que consta, coisas piores vêm acontecendo nas escolas do campo, as denúncias são protocoladas na SEMED – Secretaria Municipal de Educação e NADA É FEITO, o senhor “Zé do Vitor” já cansado de tais negligências por parte da Secretária de Educação para com os pais e alunos da escola Alegria do Saber na comunidade Fundão na Triângulo de Prata (25 km de Buriticupu), resolve correr atrás de outros órgãos para que as providências sejam tomadas, o mesmo se propôs a estar sempre posto às devidas confirmações de suas acusações!

E QUANTO AOS PROFESSORES QUE FORAM PUNIDOS INJUSTAMENTE, SE ELES FOSSEM ALIADOS QUAIS SERIAM SUAS SENTENÇAS?
DOIS PESOS DUAS MEDIDAS, NOVO TEMPO!
POR UM  PROF. LEITOR DO BLOG JO FERNANDES