Com o intuito de valorizar os policiais militares que integram o 1º BPM e 21º BPM, o comando de Policiamento de Área Metropolitano III (CPAM) realizou, nesta quarta-feira (26), no Teatro João da Vale, uma solenidade alusiva ao dia do Soldado condecorando policiais militares e autoridades civis. Durante a cerimônia, diversas autoridades civis e lideranças comunitárias de São Luís e Bacabal, entre empresários, membros da imprensa, entre outros, foram condecoradas com medalhas e certificados de “Amigo do CPAM III”, além destas homenagens, houve, ainda, a entrega de medalha das nações unidades do Batalhão Suez- RS.
Ao todo 77 pessoas, entre policiais militares e autoridades civis foram homenageadas. Foram entregues 34 medalhas a policiais militares que se destacaram nos dois batalhões da Polícia Militar, subordinados ao CPAM III. Mais quatro Medalhas Batalhão Suez (Soldado da Paz, Cinquentenário, Legionário da Paz e Ordem de Mérito) que é a comenda dada a militares pelos relevantes serviços prestados em prol da Paz Mundial também foram entregues.
O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou o empenho de cada policial militar durante as ações para proteger as famílias maranhenses. “ Cada familiar de um policial tenha a certeza que vocês tem heróis em suas famílias. Em nome de cada policial militar aqui representado pelos homenageados, quero parabenizar todos os militares do Maranhão, estes homens e mulheres que sustentam a paz social”, parabenizou o Jeferson Portela.
No evento ainda foram entregues certificados “AMIGOS do CPAM III”, reconhecendo o apoio incondicional da população dado ao comando do CPAM. De acordo com o coronel Egídio Amaral, comandante do CPAM III, a solenidade faz parte das comemorações pelo Dia do Soldado. "É um momento para reconhecer o trabalho dos policiais militares que estão diariamente fazendo o policiamento ostensivo. Os policiais militares cumprem uma missão muito importante e que realizam um papel que vai muito além do operacional. Os policiais militares do 1º e 21º buscam todos os dias prestar um serviço com excelência", afirmou o oficial.
Valorização - “ Temos na corporação da Polícia Militar mais de 8.400 mil homens e mulheres que atuam em todas as cidades do Maranhão, pois desde o soldado até o coronel todos nós somos soldados. Continuaremos diariamente buscando melhorias para a tropa, prova disso, foi a maior promoção da historia da PMMA, na qual o governador Flávio Dino, sensível a importância e as causas da Polícia Militar, autorizou a promoção de mais de 1400 praças. Até o final do ano vamos ter mais promoções e uma serie de outras ações de valorização do policial militar”, enfatizou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antonio Alves.
Reconhecimento - O soldado Leonel Sousa Leao, um dos homenageados, afirmou que ser reconhecimento é um incentivo para a tropa. “ É gratificante ser reconhecido, pois temos uma luta árdua todos os dias na busca pela manutenção da paz social. Traz muita felicidade não só para mim estes momentos, mas para toda a tropa”, disse o soldado.
De Bacabal, foram homenageados com a Medalha Batalhão de Suez o capelão Major Raposo, Cabos PM André, De Oliveira e os Soldados PM Silderlan, Ridley e Wágner. Bem como, empresários e a imprensa bacabalense.
Também recebeu a Medalha Batalhão de Suez o delegado da Seic, Carlos Alessandro, ex-delegado de Buriticupu e ex-delegado Regional de Polícia Civil de Bacabal, única autoridade civil a receber a comenda.
Esteve presente, ainda, o subcomandante geral da PMMA, coronel Raimundo dos Santos Sá; os coronéis Antônio Pereira e Pedro Ribeiro, comandantes do Policiamento Especializado e do Comando de Policiamento de Área Metropolitano I, respectivamente; delegado Geral de Polícia Civil, Augusto Barros; o delegado da Polícia Federal, Nelson Kneip, o comadante do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo, além de comandante de unidades da capital e lideranças comunitárias.
0 comentários:
Postar um comentário