O prefeito de Buriticupu-MA Zé Gomes(PMDB) sofreu mais uma amarga derrota na câmara de vereadores nessa sexta feira(09).

Na pauta do dia o Projeto de Lei de autoria do executivo nº 014/2015 que trata da jornada de trabalho dos professores do município, segundo os servidores o projeto se aprovado como o prefeito mandou não contemplaria a categoria.

Com a insatisfação dos professores em relação ao projeto como o prefeito queria, o vereador Cleber Flor(PR) apresentou uma emenda ou projeto.

O presidente da câmara vereador Ely Josélio se empenhou pessoalmente para que a vontade dos professores prevalecesse, nem que pra isso fosse necessário derrotar o prefeito Zé Gomes, que no cá pra nós, esse prefeito já tá mais queimado do que pau de torrar café.

A galeria da casa de leis estava lotada com muitos professores e representante do sindicato da categoria que acompanhavam os trabalhos do parlamentares.

O presidente da casa vereador Ely Josélio, muito sensível a categoria dos professores, suspendeu a seção por alguns minutos e convidou ao seu gabinete os parlamentares e uma comissão de professores para um entendimento, após a reunião os vereadores retomarão a votação.

Veja quem votou com os professores e quem votou com o prefeito.

Votaram contra os professores e acompanharão a vontade do prefeito os vereadores: 

Pipoca(PTdoB)
Raimundo Filho(PMDB)
Evaristo(PRP)
Gomes Filho(PMDB).

Votaram a favor dos professores e contra a vontade do prefeito os vereadores:

Abimael(PRP)
Erondino (PSC)
Cleber Flor(PR)
Junior(PT)
Leo-Lando(PMN)
Peixoto(PMN)
Tutu(PMN)

Careca(PSD)