O Diretório do PCdoB de Buriticupu-MA, no Vale do Pindaré, realizou neste domingo (25) sua Conferência Municipal, com o objetivo de discutir o projeto político para 2016 e a atuação partidária no município maranhense.

 O encontro aconteceu no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais de Buriticupu e com o espaço totalmente lotado, reuniu lideranças políticas locais, a exemplo da deputada estadual Francisca Primo(PT), além do ex-prefeito Primo acompanhado do vereador e pré-candidato a prefeito Cleber Flor(PR).

Prestigiaram também o evento o ex-vereador Grande(PSDB), o vice prefeito Dr. João Benedito (PROS). 1 militante do PCdoB de Santa Luzia e 6 de Bom Jesus das Selvas.

A conferência foi conduzida pelo líder da legenda partidária Alan Patrick e pelo presidente do sindicado Sr. Jose Luís, em seu discurso afirmou que, por determinação do partido também é pré-candidato a prefeito, mais que estar para somar forças e se não for o candidato ano que vem apoiara qualquer um da oposição.

 O encontro foi marcado por discursos políticos focando as próximas eleições municipais de 2016, onde os que usaram a palavra apesar de alguns seres pré-candidatos a prefeito com, Dr. João e Grande, todos pregaram a unidade das oposições.

O PCdoB vem realizando conferências em todo o Estado, seguindo a tendência do PCdoB Nacional.

“O prefeito disse que eu roubei o dinheiro do município, só que ele não prova. Mais eu fiz escolas, perfurei poços artesianos, construí posto de saúde, pavimentei ruas, construí quadras poliesportivas e muitas outras obras, ele que hoje administra um orçamento que é o dobro do que eu administrei não fez nem uma escola e nem qualquer outra obra, não terminou as que eu deixei começada, vive se queixando que não tem dinheiro, ai eu pergunto, quem foi mesmo que roubou?” (ex-prefeito Primo)