Pré-candidata à prefeitura de Buriticupu, a deputada Francisca Primo (PT) continua favoritíssima para as eleições municipais de 2016.
  De acordo com uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Nacional de Opinião Pública –INOP, entre 26 a 28 de outubro, a parlamentar vence com folga em todos os cenários.
Segundo o levantamento, Francisca Primo parece com 67,5% contra 24,75% do prefeito Zé Gomes.  A deputada também é que enfrenta menor rejeição, 18,25% contra 66,5 do prefeito. Para os especialistas a alta rejeição do prefeito Zé Gomes torna sua reeleição praticamente inviável.
Preocupado, o prefeito tenta de todas as formas tirar a credibilidade do INOP, administrada pela empresaria Dalva Lemos, responsável por diversas pesquisas de campo no estado.
Mesmo sendo adversária do atual prefeito Zé Gomes, a deputada Francisca Primo tem destinado emendas para o município como: 5Km de asfalto no programa “Mais Asfalto”; rede de distribuição de Água para 3 povoados; 2 poços artesianos de 300m de profundidade; 2 ambulâncias; recursos para a Banda Marcial e no mês passado a seu pedido a CAEMA está construindo mais 2 poços artesianos, entre outros benefícios.
Procurado pelo titular do blog, o ex-prefeito do município, Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, disse que quando foi prefeito, essa mesma oposição não mandou nada para o município e optou pelo quanto pior melhor. Ele aproveitou ainda para mandar um recado para seus opositores.
“A deputada está bem em seu município graças a sua forte atuação na Assembleia Legislativa. E aos políticos que se sentirem prejudicados por qualquer pesquisa, processem esses institutos por danos morais e divulgação enganosa e posteriormente por danos matérias se ganharem as ações anteriores, simples assim. Não fiquem pagando gente para denegrir a imagem de quem quer que seja, do pesquisado e do instituto de pesquisa,” finalizou.

Por Marcelo Vieira