O município de Buriticupu-MA, recebeu do governo do Maranhão um kit de segurança alimentar, para instalações e uso das centrais de alimentos, composto por um caminhão refrigerado, vários, freezers, computador, impressora e outros.
 Esta é mais uma conquista do município através do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). CAISAN (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional) em parceria com a secretaria de Agricultura.


 O benefício visa o avanço e melhoria na qualidade e no traslado dos alimentos até o local de consumo, portanto faz-se necessário uma ação de forma intersetorial de forma que todos os entes municipais sejam atendidos.

 O evento aconteceu hoje (09) em São Luís e foram contemplados 26 municípios maranhense entre eles o município de Buriticupu no vale do Pindaré.

 Prestigiaram o evento várias autoridades entre elas o governador do maranhão Flavio Dino(PCdoB), Prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues(PMDB), Deputada Estadual Francisca Primo(PT), vereadora Joelda torres(PMDB) e comitiva.


“Parabenizo a todos os atores que fazem segurança alimentar em Buriticupu. Acredito na força da intersetorialidade, é motivo de alegria estarmos entre os 26 municípios contemplados. Valeu o esforço Eduardo, Angela, Flávio. Marlucia, Teresa,
 Tamires, Peba e prefeito José Gomes por investir e proporcionar a estes atores condições reais para agilizar todos os procedimentos necessários para inclusão do município no Sisan Estadual e Nacional. Para que hoje pudéssemos estar colhendo os frutos, como presidente da CAISAN agradeço a todos”.(Joelda torres)