Uma investigação coordenada pela Polícia Civil resultou na prisão de um falso médico identificado por Jean Carlos Silva Alves. Ele foi detido nesta terça-feira (08), por volta das 16h, no hospital São Francisco em Grajaú. Jean Carlos estava exercendo a profissão indevidamente e ainda usando uma CRM clonada, que pertencia a um médico que reside no Espírito Santo.
As informações repassadas pelo delegado Idaspe Perdigão Freire, são de que o falso médico foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) por estar realizando atendimentos indevidos no Hospital São Francisco de Assis, em Grajaú, distante 541 km de São Luís. O delegado ressaltou que Jean Carlos é natural de Itaiuba – Pará, mas que vivia no município de Imperatriz.

CRM clonado e usado indevidamente
O delegado Idaspe Perdigão ressaltou, ainda, que os policiais da cidade descobriram que ele usava o nome falso de Marcos Aurélio Palmas de Carvalho. Conforme essas informações, o falso médico teria cursado medicina na Bolívia, sendo que o diploma ainda não estaria validado. O verdadeiro Marcos Aurélio, naturalmente, não tinha conhecimento de que seu CRM tinha sido clonado e estava sendo usado em Grajau.
Idaspe Perdigão acresecentou que as investigações ainda estão em andamento no sentido de identificar a documentação verdadeira do falso médico, sendo que Jean Carlos continuará detido na delegacia de Grajaú para confirmar as ações fraudulentas e poderá ser autuado pelos crimes de uso de documentação pública falsa, exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e uso de identidade falsa. 
Segundo informações repassado ao blog JO Fernandes este falso médico atendia também no Hospital Pedro Neiva de Santana em Buriticupu-MA, em 2011 foi detido por suposto execício ilegal da medicina, no Estado do Tocantins  junto com outro falso médico que também trabalhou no município de Buriticupu na gestão novo tempo,

 
Mauro Wagner / Ascom SSP