A deputada Francisca Primo(PT) em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (03) destacou indicação de sua autoria onde solicita ao governador Flávio Dino que determine a instalação de um posto do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), em Buriticupu 417 km de São Luis, ou envie uma equipe para que facilite a regularização da área urbana daquele município. Ela lembrou que a Casa já aprovou um projeto nesse sentido mas o mesmo foi vetado.  
“Peço que o governador se sensibilize com os moradores de Buriticupu, porque até hoje o município existe de fato, mas não existe de direito. Então, peço, mais uma vez, que crie esse posto avançado do Iterma em Buriticupu ou envie essa equipe para que regularize as terras do centro urbano”, apelou Francisca Primo, afirmando que hoje há uma grande invasão de terras para construção de casas, porque muitos não têm o título.
A deputada lembrou ainda que há mais de oito anos o município já fez o georeferenciamento e protocolou, junto ao Iterma, todo o levantamento do município.
 “A não regularização aumenta as tensões sociais em relação às invasões constantes que há em nossa cidade”, lembrou.