Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (03), a deputada Francisca Primo (PT) solicitou ao INCRA que vistorie Convênio firmado em 2013 com a prefeitura de Buriticupu, visando a realização de obra naquele município.
  
Segundo a deputada, o convênio - entre a instituição e o prefeito Zé Gomes Rodrigues -  foi no valor de R$ 2.993.447,74 para a recuperação de uma estrada que vai da terceira vicinal aos P.A’s 1º de junho, 7 de maio, Tabocão/Brasilândia, que fica na Cikel. Ocorre que, de acordo com a parlamentar, apesar de ter sido firmado em 2013, as obras só iniciaram em 2014, no período eleitoral. Além disso, a parlamentar afirmou que com menos de um ano que começou a recuperação, a estrada praticamente está intransitável,
“Depois de ouvida essa denúncia eu resolvi falar aqui na tribuna e solicitar ao INCRA que faça uma vistoria dessa estrada, porque quem sofre são os moradores desses povoados. Quando a chuva chegar a situação vai ficar pior ainda”, afirmou Francisca Primo.
Ela também pediu ao Ministério Público Federal que faça uma vistoria do convênio. “Como deputada desse município é o meu dever levar ao conhecimento público a má qualidade desse serviço realizado nesse município”, alertou a deputada.
O blog JO Fernandes já denunciou esta obra. (relembre