O atual prefeito José Gomes Rodrigues (PMDB) de Buriticupu, deve buscar a reeleição, apesar de muitos já comentarem que ele não teria coragem nem de se candidatar, nesse caso colocaria a secretária Joelda Medeiros para cumprir a árdua tarefa.
 Zé não vai poder repetir a mesma chapa de 2012 que teve como vice o Dr. João Benedito (PROS) e nem com o líder político vereador Cleber Flor (PR), conta-se nos bastidores, que também não contará com o apoio do presidente da câmara vereador Ely Josélio(PSC) que já saiu do partido do prefeito e tem se declarado independente, “eu tenho uma grande certeza e uma grande incerteza, a certeza é que sairia do PMDB e a incerteza é se vou acompanhar o prefeito Zé Gomes em 2016”. (declarou o presidente Ely)
Zé foi eleito graças a junção de vários grupos políticos, que, com habilidade costuraram uma ampla aliança que proporcionou a união e que fez a diferença, aliança esta que foi desfeita nos primeiro meses de governo do Peemedebista

Para 2016, Gomes vai enfrentar muita dificuldade para repetir a façanha, além de ter feito uma gestão desastrosa, se tornou conhecido como um político que não cumpre acordos, para completar, sua principal concorrente, Deputada Francisca Primo(PT) conta com mais de 70% de intensão de votos, segundo as últimas pesquisa.
O vereador Cleber Flor(PR) tem um compromisso fechado com o ex-prefeito Primo de quem já foi secretário, se Francisca sair mesmo candidata, o vice é ele Cleber, mas se Francisca resolver ficar na assembleia legislativa o candidato do grupo liderado pelo ex-prefeito Primo é o vereador Cleber Flor.
Segundo pesquisas, o candidato apoiado por Primo ganharia com mais de 60% dos votos dos Buriticupuenses, então, se pode ter um prefeito e uma deputada, porque teria só uma prefeita?
Correndo por fora tentando viabilizar sua candidatura, estar o atual vice prefeito Dr. João Benedito, também traído por Zé Gomes e fora do governo desde os primeiros meses da atual gestão, vamos esperar no que vai dar, uma coisa todos tem certeza, em Zé gomes o Dr. João Não vota nem por decreto.